sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil x Holanda

Bom dia Brasil!!
Preparados para o Jogo de logo mais a tarde? (as 16h00 na Africa - 11h00 no Brasil)
A Holanda da medo? Vai ser mais dificil que o Chile? Vamos passar para a Semi-Final?
Faltam poucas horas para termos essas respostas.
A ultima vez que os dois times se enfrentaram em Copa do Mundo foi na semi-final em 1998 na Franca. Naquela ocasiao, ganhamos nos penaltis. Veja no video quem bateu a ultima cobranca brasileira: http://www.youtube.com/watch?v=cB4Y_S8LXew
Abaixo, um texto do cronista Manoel Facanha, retirado do site www.oriobranco.net, que fala sobre o historia de controntos entre Brasil x Holanda nas Copas.
Um forte abraco e um otimo Jogo a todos!!
'Falar de Brasil e Holanda sempre traz um frio na barriga e recordações boas e ruins ao torcedor brasileiro. Os dois países já se enfrentaram três vezes somente em copas do Mundo, com duas vitórias brasileiras e uma holandesa.No último confronto o Brasil venceu somente nas cobranças de penalidades (depois de um empate de 1 a 1 no tempo normal), quando herói daquela memorável partida acabou sendo o goleiro brasileiro Claudio Taffarel na vitória por 4 a 2 (nos pênaltis) nas semifinais da Copa da França de 1998.
Passados 12 anos, brasileiros e Holandeses estão novamente frente a frente, num outro duelo de vida ou morte. Na história desses confrontos em copas, o Brasil começou perdendo para o país laranja. Na Copa de 1974, na Alemanha, o time canarinho de Leão, Zé Maria, Rivelino, Jairzinho, Marinho Chagas e tantos outros, não conseguiu parar o "Carrosel Holandês", selecionado também chamado pelos críticos de "Laranja Mecânica" em alusão à obra homônima e ao filme nela inspirado. Num breve histórico do selecionado europeu podemos afirmar que o criador do esquema de jogo holandês da década de 1970 foi o técnico Rinus Mic. A ordem do comandante era a de fazer a bola rolar de pé em pé, em jogadas ensaiadas com admirável talento coletivo. Mas para a orquestra funcionar contava o regente Cruijff, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Naquela copa, o Brasil não resistiu o futebol coletivo e envolvente dos holandeses e caiu na semifinal por 2 a 0, mas os holandeses, franco favoritos ao título, não suportaram a pressão dos anfitriões (alemães) liderados pelo kaiser Franz Beckenbauer, perdendo a decisão, de virada, por 2 a 1.
Passados 20 anos de nossa eliminação, já na Copa dos Estados Unidos (1994), quando o hoje técnico da seleção canarinho Dunga era o capitão brasileiro, a vingança veio à tona diante dos holandeses. Naquele mundial, o Brasil tinha em campo o gênio da pequena área, o baixinho Romário, melhor jogador do torneio. O selecionado brasileiro logo abriu de cara dois gols de vantagem no placar, mas os holandeses, que outra vez fizeram um bom time para um Mundial, chegaram ao empate, assim, naquele momento, colocando em dúvida a performance do time de Carlos Alberto Parreira. Mas os deuses do futebol resolveram cair em campo e iluminaram o renegado lateral esquerdo Branco, que ganharia uma chance naquela decisiva partida pelo fato de Leonardo estar suspenso. Numa bola parada, o lateral do Fluminense das Laranjeiras acertou um pombo sem asas. O atacante. Romário fez o corta luz e o bom goleiro holandês não conseguiu evitar a queda de sua baliza. Era o gol da vitória e a vaga carimbada para a decisão vencida nas penalidades contra a Itália.
Na manhã desta sexta-feira (2 de julho), o duelo Brasil x Holanda escreverá mais um capítulo da história do confronto de copas do Mundo. O jogo, que terá arbitragem japonesa (será que ele enxergar bem?), ficou ainda mais apimentado com as declarações do ex-craque holandês Cruijff ao afirmar publicamente que "não pagaria ingresso para ver a seleção brasileira de Dunga". O técnico da seleção canarinho, não deixou barato e retrucou: "Ele deve ter ingresso de graça. Pode escolher qual irá assistir. Ele tem ingresso da Fifa, por isso não paga".
Esperamos que as declarações do ex-craque holandês Cruijff sirvam de incentivo para Kaká, Robinho e Luís Fabiano. Que o trio volte a apresentar o verdadeiro futebol arte brasileiro. Sim, antes que esqueça, estou rezando para o anjo das pernas tortas (Garrincha) descer do céus e incorporar na pele negra de Robinho, pois o jogo será definido em pequenos detalhes ou alguém dúvida?'


2 comentários:

  1. é meu amigo.... ja era 2010!!
    Reclamamos do primeiro gol anulado? reclamamos que o juiz só marcava falta para eles e nunca para nós?? ou colocamos a culpa no Dunga, Felipe Melo, Julio César, Kaká?!

    Acho que devemos mesmo é agradecer por ter nascido neste país tão maravilhoso chamado Brasil!! E para cada gringo que zuar o Brasil...relembre ele que temos 5 títulos...

    Se cuida meu irmão....

    Murilo

    ResponderExcluir
  2. Oi Rica... realmente não deu!! A tristeza tomou conta do Brasil hj...não é fácil!! COnsiderados os melhores do mundo no futebol...o Brasil finalizou esta etapa!! que venham as próximas!!!

    beijos... Karlinha

    ResponderExcluir